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O que fazer quando um cliente diz “está caro”?

O que fazer quando um cliente diz “está caro”?

Saiba como valorizar seus serviços e agradar seus clientes

Quem trabalha oferecendo algum produto ou serviço já deve ter ouvido a frase “está caro” de um cliente ou possível comprador. O que fazer nessas situações? Apenas diminuir o preço é realmente a melhor solução?

Se esse cenário é comum no seu dia a dia e você se sente um pouco perdido em relação a isso, fique tranquilo, é algo normal! Continue lendo que vamos dar algumas dicas para você resolver esse problema e garantir boas vendas e a satisfação dos seus clientes. 

Preço ≠ valor

A primeira coisa que o empreendedor deve entender, para depois poder passar para seus compradores, é que preço é diferente de valor. O primeiro é apenas a quantia em dinheiro paga pelo produto ou serviço, já o segundo é o que, de fato, o consumidor poderá usufruir com aquilo. O cliente precisa perceber que pode receber muito mais valor do que o quantia que vai, efetivamente, pagar, gerando uma sensação de vantagem.

Defina público-alvo e persona

Essas são etapas muito importantes para fazer o seu negócio ter sucesso. Ao estabelecer o seu público-alvo e a sua persona de compra, você conhecerá o perfil do seu cliente, suas dores e expectativas; consequentemente, saberá o que – e por quanto – oferecer a ele. O cliente ideal, por sua vez, não achará o produto ou serviço muito caro, pois ele sabe de forma clara qual o valor do que está sendo oferecido. 

Enalteça seu produto/serviço

Após fazer o seu cliente entender a diferença entre preço e valor, é a hora de você mostrar o valor do que você tem a oferecer. Foque nos benefícios do produto ou serviço e faça o consumidor descobrir que precisa daquilo – e que possivelmente não vai encontrar melhor qualidade atrelada ao preço que você está oferecendo.

Seja flexível

Sim, é normal ouvir a frase “está caro!” ou até mesmo comparações com os preços de concorrentes. Mas você já parou para refletir se essas reclamações têm fundamento? Para um empreendimento ter êxito, é preciso saber ouvir os clientes, e mais do que ouvir, dar razão, quando esta existe.

É claro que, em muitos casos, é necessário manter sua posição, pois ninguém mais do que você conhece seu negócio, porém, quando possível, dê algum desconto ou ofereça algum brinde; dessa forma, a pessoa com certeza lembrará de você para uma próxima compra.

Gostou das dicas? Não deixe de conferir mais textos no blog da Connecty Pay!

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