fbpx

Benefícios da telemedicina para médicos

Benefícios da telemedicina para médicos

Formato oferece mais eficiência para os profissionais da medicina

A Covid-19 mudou o mundo de forma nunca vista e, ao que tudo indica, muitas de suas consequências serão duradouras. Diversos hábitos de consumo, por exemplo, foram alterados, bem como a própria rotina das pessoas.

Uma dessas mudanças causadas pela pandemia foi a liberação da telemedicina no Brasil. Em uma época em que o isolamento social é fundamental para frear a disseminação da doença, a tecnologia tornou-se a principal aliada para manter os cuidados com a saúde.

A telemedicina, agora regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina e por portaria do Ministério da Saúde, é uma forma simples e prática dos médicos continuarem atendendo seus pacientes, sem o risco de contaminação por coronavírus.

Para a população, os benefícios são inúmeros: otimização do tempo, diagnósticos mais precoces, consultas com valores mais em conta etc. Mas e para os médicos, quais as vantagens?

Atendimento amplo

Para um médico, nada mais gratificante do que poder ajudar alguém a melhorar de saúde, salvar uma vida. Com a telemedicina, é possível atender pacientes de qualquer localidade, ampliando a atuação e, consequentemente, ajudando mais pessoas.

Segurança e conforto

A partir da telemedicina, o médico pode oferecer atendimento de qualidade para qualquer paciente, no conforto do seu lar. Em casos de epidemia, como o da Covid-19, evitam-se riscos para a sua saúde e também para a saúde de seus funcionários, em casos de clínicas particulares. 

Agenda mais liberada

Teleconsultas costumam ser mais rápidas, dando mais velocidade para todos os procedimentos médicos – porém, sem perder a qualidade e a humanização. Pacientes com casos graves, por exemplo, conseguem ser encaixados com rapidez.

Relacionamento com pacientes

Com a telemedicina, é possível ter contatos mais frequentes com os pacientes, pois não há a questão  do deslocamento, por exemplo, que consome grande parte do tempo de ambas as partes. Isso melhora o relacionamento entre médico e paciente e faz as consultas serem melhores.

Menos custos e mais consultas

Um atendimento digital demanda muito menos custos com aparelhos, espaços, água, energia e até itens simples como copos plásticos e toalhas de papel. E com a rapidez dos atendimentos, é possível realizar mais consultas, resultando em mais receita para o profissional.

Gostou dos benefícios? Com o serviço de telemedicina da Connecty Pay, é possível cuidar da saúde dos seus pacientes sem sair de casa. Fale conosco e saiba mais!

Procura soluções de serviços inovadores para a sua empresa? Entre em contato para uma proposta personalizada da CP!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Gostou deste post?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkedin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

Inscreva-se em nossa Newsletter

Gostou deste post?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest