fbpx

Como manter-se seguro em aplicativos de finanças?

Como manter-se seguro em aplicativos de finanças?

Esses aplicativos são muito úteis, mas será que são seguros?

Manter nossos dados protegidos sempre foi importante, todavia, na era da internet, essa prática tornou-se fundamental. As falhas de segurança no mundo digital costumam ocorrer com frequência, desde problemas com senhas em redes sociais até clonagem de cartões de crédito em sites poucos confiáveis.

É por isso que informações pessoais, especialmente as financeiras, devem ser guardadas com muito cuidado. Hoje, existem diversos aplicativos que ajudam no controle de gastos, porém, neste clima de insegurança, será mesmo válido armazenar todos os dados financeiros em um único local?

Atente-se

Deixar seus dados em um aplicativo de finanças não é tão perigoso quanto você imagina, entretanto, é preciso tomar alguns cuidados essenciais. O primeiro – e principal – é utilizar um app seguro e confiável. Pesquise bastante antes de começar a usar a plataforma, de preferência, fale com quem já usa e tire todas suas dúvidas. 

Outro ponto de atenção é garantir que o aplicativo tenha acesso “somente leitura”, ou seja, ele pode ver todas as suas atividades financeiras, mas não pode fazer alterações, como transferir dinheiro sem o seu consentimento.

Esses aplicativos também não devem mostrar dados de login em bancos, por exemplo, apenas informações sobre cartões de crédito e contas bancárias. Determinados aplicativos usam também outras fontes de renda, como fundos de investimento e ações. 

Dicas

  • Certifique-se de que o app tem uma declaração de privacidade consistente;
  • Verifique os padrões de criptografia usados para os dados do usuário (128-bit é bom, 256-bit é ideal);
  • Opte por um app que ofereça autenticação de dois fatores;
  • Proteja o dispositivo com uma senha;
  • Evite usar o app em redes públicas de Wi-Fi.

Desde que você tenha hábitos digitais inteligentes, os aplicativos de finanças podem ser uma boa maneira de acompanhar seus gastos, pagar dívidas ou simplesmente economizar!

Procura soluções de serviços inovadores para a sua empresa? Entre em contato para uma proposta personalizada da CP!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Gostou deste post?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkedin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

Inscreva-se em nossa Newsletter

Gostou deste post?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest