Valorizar os consumidores é um ponto fundamental para ter sucesso em um negócio
Quem é empreendedor sabe muito bem da importância de um cliente fiel para o bom desempenho da empresa. É difícil encontrar consumidores que sempre voltam, fazem compras com frequência – principalmente de alto valor – e indicam os serviços, por isso, eles merecem uma atenção especial.
Quer premiar seus melhores clientes e está sem ideias? Confira as dicas abaixo!
Serviços complementares
Estabelecer parcerias e convênios para seus principais clientes é uma ótima maneira de homenageá-los pela fidelidade. Alguns bons exemplos são descontos e ofertas exclusivas em outros estabelecimentos, como farmácias e mercados próximos. Esse tipo de ação ajuda o comércio local e valoriza ainda mais a relação empresa-consumidor.
Descontos e brindes especiais
Se o cliente realizou dez compras com você, ele com certeza merece um brinde especial, não é mesmo? A regularidade indica que ele realmente gosta de seus produtos/serviços e que, provavelmente, vai continuar voltando. Para incentivá-lo ainda mais, você pode oferecer descontos especiais e “mimos” exclusivos, como algum item extra e personalizado. Frete grátis também é uma boa opção caso possua delivery.
Crediário
Embora o cartão de crédito seja cada vez mais usado pelos brasileiros, muitas pessoas ainda não têm acesso a ele ou até mesmo o evitam, para não gerarem mais contas. Pensando nisso, que tal disponibilizar para os seus clientes mais assíduos a possibilidade de compra por crediário? Isso incentiva a realização de compras com valores mais elevados e também garante o retorno à loja.
Mas como saber quais são os melhores clientes?
Com a Connecty Pay, você tem acesso a uma base de dados com todos os registros de seus clientes, o que traz ao seu negócio índices precisos que identificam aqueles mais assíduos e os que compram mais. Assim, você poderá localizar os principais e mais fiéis consumidores da sua marca!
Quer saber mais sobre essa base de dados? Venha conversar com a gente!