fbpx

A revolução dos métodos de pagamento

A revolução dos métodos de pagamento

Dinheiro em espécie pode se tornar obsoleto em breve

O universo digital está cada vez mais presente na rotina das pessoas: com um simples smartphone, é possível comunicar-se com pessoas em todo o mundo, fazer compras, pedir comida, solicitar transporte privado, pagar contas etc. Toda essa tecnologia está modificando a forma como consumimos produtos e serviços, afetando diretamente o dinheiro em espécie, que já está sendo considerado por especialistas em um princípio de extinção. 

Com o avanço de meios digitais de pagamento, como terminais POS (as conhecidas maquininhas de cartão), carteiras digitais, pagamentos por aproximação e QR code, as cédulas têm perdido espaço nas transações financeiras, principalmente para as novas gerações, que não vêem mais sentido em levar notas e moedas na carteira.

Revolução digital

Essa revolução se dá por uma série de motivos, sendo os principais a praticidade e a segurança proporcionadas pelas novas tecnologias. Em tempos de pandemia, inclusive, deixar o dinheiro de lado ao efetuar um pagamento se tornou uma questão de higiene e cuidado com a saúde. Todavia, não é apenas o dinheiro que está sendo esquecido. Os próprios cartões de crédito e débito, em seus formatos físicos, já estão sendo menos usados. 

Com a possibilidade de cartões digitais, muitos têm preferido esse método de pagamento, sobretudo em compras pela internet. Pensando neste cenário, as empresas precisam oferecer diversas possibilidades de pagamento, adequando-se à necessidade de cada consumidor. O mais importante é tornar a experiência simples, de forma que a pessoa se sinta satisfeita e com vontade de retornar para uma nova compra.

Na Connecty Pay oferecemos diversas opções de pagamento, de carteira digital a QR code. Venha conversar com a gente pra saber mais! 

Procura soluções de serviços inovadores para a sua empresa? Entre em contato para uma proposta personalizada da CP!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Gostou deste post?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkedin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest

Inscreva-se em nossa Newsletter

Gostou deste post?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest