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Ser omnichannel é a nova tendência de mercado

Ser omnichannel é a nova tendência de mercado

Objetivo é aprimorar cada vez mais a experiência do cliente

Quando falamos em omnichannel, devemos pensar em integração. A principal meta – e desafio – dessa tendência é fazer com que o consumidor não sinta nenhuma diferença entre o online e o offline da marca. Para isso, é necessário saber utilizar diferentes canais de comunicação com o cliente, do primeiro atendimento até a decisão de compra, sempre de forma incorporada. 

O importante, aqui, é oferecer ao cliente a mesma experiência de compra independente do canal usado, que pode ser pela internet, por telefone ou pessoalmente. Exemplo: o cliente chega na sua loja, utiliza o seu aplicativo para encontrar um produto e pede ao seu vendedor para localizá-lo. Fazer o pedido na loja física e optar por receber em casa também é uma ação omnichannel. 

Processo por etapas

Não se torna omnichannel da noite para o dia. O processo passa por etapas, sendo a primeira a presença da marca em um canal (a loja física, por exemplo); depois, passa-se para o multichannel (presença em vários canais), torna-se cross channel (quando os canais começam a se interligar e cruzar) e, por fim, cria-se uma inteligência integrada, que nada mais é do que o omnichannel.

Vantagens do omnichannel

Um cliente bem atendido sempre retorna. Por isso, investir em experiências mais satisfatórias para os consumidores do seu negócio é fundamental, principalmente na era da internet, na qual a concorrência nunca esteve tão presente e acessível. Garantir o aumento de recomendações e fidelizações é o caminho para gerar boas vendas.

Com o omnichannel, sua empresa tem mais chances de crescer. Venha conversar com a gente para conhecer mais estratégias para alavancar suas vendas!

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